segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vídeos complementares sobre a Pré-História



O Nascimento da Mente - Humanos, Quem Somos Nós?




Episódio da série HUMANOS, QUEM SOMOS NÓS? .A Série que analisa, de forma profunda, as vidências que levaram cientistas de diferentes áreas (psicólogos, linguístas, geneticistas, arqueólogos, paleontólogos e outros) a concluir o trajeto evolutivo do homem e os aspectos da unicidade genética do ser humano. Assim, são remontadas as condições mais primitivas dos primatas que nos originaram, o que as modificaram, como e por que tais transformações ocorreram, bem como as características fisiológicas, cognitivas e sociais daqueles seres. Além da remontagem, há entrevistas com estudiosos sobre o tema e simulações computadorizadas a partir dos fósseis encontrados.








Homem pré-histórico vivendo entre feras



  Neste documentário conheceremos a vida do homem pré-histórico entre 12 e 40 mil anos atrás. Nessa época, o homem moderno já havia se estabelecido em todos os continentes, com exceção da África. Esses mesmos humanos dividiam o continente com feras pré-históricas como: tigres dente-de-sabre, mamutes e ursos gigantes. Utilizando os mais modernos recursos tecnológicos e científicos, mostraremos como eram esses animais e como era a terra onde eles viviam. Veja nossos ancestrais vivendo entre as feras e lutando por sua sobrevivência.





Arte Rupestre na Paraíba



Reportagem especial da TV Globo, com Francisco José, sobre os vestígios rupestres de civilizações pré-históricas no interior da Paraíba e a necessidade da sua preservação. Mostra formações rochosas e sítios arqueológicos de Itacoatiara de Ingá, os lajedos do Bravo e do Pai Mateus, em Boa Vista e Cabaceiras, no Cariri paraibano, próximos à Campina Grande.






Nenhum comentário:

Postar um comentário